Obra do trecho Sul da BR-156 vai ser retomada no Amapá

14/03/2017 | Obra do trecho Sul da BR-156 vai ser retomada no Amapá O governador do Amapá, Waldez Góes, a procuradora parlamentar da Câmara dos Deputados, deputada Jozi Araújo (PTN-AP), e o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, se reuniram no Quartel General do Exército, em Brasília, com o general Oswaldo Ferreira, chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro. No encontro, que também contou com a participação do superintendente regional do DNIT no Amapá, Fábio Vilarinho, foi discutida a situação da pavimentação do trecho Sul da BR-156.

O general Oswaldo Ferreira garantiu que o Exército vai se responsabilizar por parte da recuperação do trecho da BR-156 mais próximo de Laranjal do Jari. Entre os presentes estavam deputados da bancada federal e o secretário de Transportes, Jorge Amanajás. Ficou definido que o DNIT vai assumir os dois lotes intermediários e o governo do Amapá ficará com o trecho de aproximadamente 60 quilômetros mais próximos de Macapá.

O trecho Sul da BR-156 liga os municípios de Macapá e Laranjal do Jari. Também faz parte do trecho a cidade de Santana, que abriga o Porto de Santana, que atende à movimentação de mercadorias por via fluvial transportadas para o Amapá e à Ilha de Marajó, sendo uma das principais rotas marítimas de navegação por causa de sua boa posição geográfica.

A deputada Jozi Araújo afirmou que essa obra vai beneficiar os 465 mil habitantes de Macapá e os 46 mil de Laranjal do Jari. “A decisão do Exército e do governo do Amapá representa passo muito importante para a população amapaense. A retomada das obras da BR-156 facilitará a locomoção de quem reside nas cidades atendidas pela rodovia, vai melhorar o transporte de mercadorias e dinamizar a economia do Estado”, disse a parlamentar do PTN.

PTN - Partido Trabalhista Nacional | NOTÍCIAS | Obra do trecho Sul da BR-156 vai ser retomada no Amapá

Compartilhe:
Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook