Jânio Quadros

Jânio Quadros Figura emblemática da história brasileira, Jânio da Silva Quadros sempre teve uma relação estreita com o PTN, legenda que o elegeu como presidente da República em 1961. O partido sempre esteve ao lado do candidato por compactuar com a proposta de combater a corrupção apresentada por ele.

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 25 de janeiro de 1917, Jânio iniciou sua carreira política cedo e ocupou os cargos de vereador, deputado estadual, prefeito, governador e de presidente do Brasil.
Nas eleições presidenciais de 3 de outubro de 1960, por meio da coligação UDN - PDC - PTN, Jânio foi eleito com 5.636.623, o que correspondia a 48% da preferência do eleitorado brasileiro.

Jânio Quadros é lembrado como ícone do político probo, pela sua postura honesta, por sua gestão séria e comprometida a frente de todas as funções públicas que exerceu.

O PTN preserva a vassoura, marca da campanha janista, eternizada em seu logo como símbolo da luta por uma política limpa. Nosso partido ainda conserva o desejo de "varrer a corrupção" presente em toda sua ideologia.

PTN - Partido Trabalhista Nacional | Personalidades

Compartilhe:
Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook